3 dicas para você decidir entre Casa ou Apartamento

Na hora de decidir entre morar em uma casa ou apartamento, você precisa analisar sua rotina para não ficar arrependido depois de fechar o negócio. Uma casa pode oferecer a conveniência de promover reformas e adaptações sem a necessidade de consentimento de terceiros; Em condomínio, você precisa ter total conhecimento do memorial descritivo e convenção do próprio condomínio para fazer qualquer tipo de modificação. Existem outros pontos para observar na hora de tomar essa decisão entre casa ou apartamento. Vamos deixar aqui algumas dicas para você contratar com garantia de promover mais bem estar para sua família.

Observe a rotina da sua família

Se você tem pouco tempo para conviver com seus filhos, e precisa de equipamentos de segurança, lazer, conforto, por exemplo, a opção de morar em condomínio pode ser mais interessante, pois enquanto você trabalha, sua família pode conviver e interagir com outras pessoas e compartilhar os itens comuns para evitar o stress de ficar ocioso; No entanto, se você prefere ter uma agenda de atividades com seus amigos e familiares em horários mais livres, uma casa pode atender muito bem sua necessidade.

Faça o que você gosta

Se você tem o hábito de reunir amigos, ouvir som um pouco mais alto, e praticar atividades que podem causar incômodos para moradores vizinhos, indicamos uma casa. Assim, você terá liberdade para fazer sua programação.

Em apartamento, existe a possibilidade de fazer tudo isso, a diferença é que precisa ser agendado o uso das área comuns para realizar eventos e receber visitantes. As regras são definidas sempre pelo próprio condomínio em assembleias. Um condomínio é indicado para pessoas que tem vida mais regrada, com horários bem programados e o entendimento que você tem vizinhos aos lados, abaixo e acima, e movimentos inadequados pode gerar incômodo.


Seja prático e faça as contas para decidir entre Casa ou Apartamento

Apartamento tem a preferências de pessoas que gostam de praticidade, pois a área privativa é mais fácil de ser administrada e você tem a comodidade de ver a área comum, jardim, piscinas, itens de segurança, academia, entre outas coisas, sempre em perfeito estado e com manutenção controlada pela administração do condomínio. Desta forma, as despesas são rateadas e sobra mais tempo para seus compromissos e até fazer aquela viagem planejada! Neste caso, você precisa calcular a despesa mensal para manter os itens que você precisa para morar em uma casa. Manter um jardim, piscina e itens de segurança, requer investimento periódico e isso de ser considerado na hora de tomar a decisão final.

Nossa dica é que você faça essa escolha com prudência, visitando as opções, e conhecendo a experiência de outros moradores para entender melhor as diferenças. Desta forma fica mais fácil realizar uma negociação com garantia de promover mais qualidade de vida para sua família, e manter seu orçamento financeiro sob controle. Se você tem dúvidas ou precisa de orientações, conte com nossa ajuda. Estamos aqui para te ajudar a realizar sempre um bom negócio.